sexta-feira, 24 de maio de 2013

Capítulo 18



FUSHIGI YUUGI DOKI!
Capítulo 18 – [by Lizz Maxwell]
__________
Estavamos na piscina todos menos os outros dois que se ausentaram para fazer sei lá o que. Estava-mos a divertir bastante quando reparo que o Tasuki estava longe de nós. O Tama ainda gozou a dizer que tinha medo da água, mas ele não ouviu, e eu também não acreditei lá muito mas lá fui perguntar-lhe… afinal de contas, não custava nada.
- Nee Tasuki, tens medo da água? – Acho que nunca fui tão directa na vida desde à que tempos. – Sim ou não?
- A-Achas? Eu não sou um idiota que tem medo de água!
- Eu não acho nada. Sim ou Não? Responde! – Disse-lhe, um pouco mais seriamente.
Ele não me deu resposta e foi para mais perto. “Acho que já tenho resposta” pensei eu. Para ele ter tal atitude, ele só poderia ser um gato cheio de medo da água.  Tive uma ideia, mas bem, eu não consigo com o Tasuki, vou ter de pedir ajuda aos outros.
- MALTA! PRECISO DE AJUDA! ALGUEM ME AJUDA A MANDAR O TASUKI PARA A ÁGUA? – Gritei, bem quase que instantaneamente o Tamahome o queria mandar à água, que amizade amorosa mesmo.
- O-O-O O que? – Disse o Tasuki meio “estátua”
O Tamahome veio a correr, depois fez uma cara meia estranha e perguntou se o Tasuki queria ir dar um mergulho. Nem lhe deu tempo para responder, coitado! Mandou-o para a água quase de imediato. Todos nós nos chegamos mais perto para observar o Tasuki e as suas figuras… Estávamos a rir-nos como nunca quando de repente alguém me empurrou. Eu, ao contrário do Tasuki, sabia nadar e não tinha medo nenhum de tal coisa. Eu adorava a água, nadava como um peixe! Viu-o finalmente a afogar-se, ou a ter sinais disso. Pelo menos já não o via na superfície da água. Mas primeiro, antes de o tentar salvar e fazer figura de idiota-meia-nadadora-salvadora perguntei quem foi o/a espertinho(a) que me tinha atirado para a água.
- E que tal se fores primeiro fazer a figura de idiota-meia-nadadora-salvadora como tu dizes antes de teres a resposta? – Disse a Sophie – Se não ainda te atiras à pessoa que te fez isso e esqueces-te do medricas.
“Boa, já sei quem me mandou à água. Disfarças bem Sophie!” Pensei eu. Bem tinha de ir fazer figurinhas. Procurei-o debaixo de água, ainda estava vivo, “Que maravilha” pensei eu no sarcasmo. Fui ter com ele, era meio difícil mexer-me, ele não parava quieto. Parecia um animal ou sei lá o que cheio de medo da água. Ah, esqueçam, ele tem mesmo medo da água. Ri-me sem noção de que, debaixo de água. Quando voltei a cima de água, para finalmente respirar e livrar-me daquele peso insuportável das costas (menciono o Tasuki como peso), estavam todos a olhar para mim, claro figura de idiota-meia-nadadora-salvadora. Neste caso, acho que não era esse o problema, mas sim o facto de o Tasuki estar abraçado a mim todo a morrer de medo da água. Corei (mudança de personalidade outra vez) e mandei-o para fora da piscina com um chuto (de repente, acho que ganhei força, que máximo!).
- E agora, será que me vão dizer quem me mandou à água? – Mantive o suspense como se não soubesse quem tinha sido – Não é?... SOPHIE!
- E-Eu? – Disse ela – Claro! – Desta vez estava a tentar irritar-me, mas como não reagi vi a cara dela de, não digo tristeza porque não era, quem-tinha-perdido-algo-contra-alguém. Será que deu para perceberem? Espero que sim.
- Malta, isto é divertido mas temos de encontrar os outros dois, que devem de estar numa guerra verbal, para voltar-mos Konan. – Disse a Sakie
- Acho que a Sophie não tem problema nenhum em ir procura-los! – Disse eu num tom irónico, já que tinha sido ela que me mandou à água.
- Atchou!
- Já apanhas-te uma constipação idiota? – “Picou” o Tamahome
- Tu é que levas a cons- Atchou! – Disse o Tasuki
- Vá calma, calma! – Arranjei uma toalha e pus por cima do Tasuki – Primeiro, vê se melhoras, só depois é que podes estar em guerras. Enquanto isso vou à procura deles.
- Não é preciso – Disse a Desumi
- Pois não, eles já ali vêm – Disse a Erio – Acho que a guerra verbal não aconteceu afinal de contas.
- Só se devem ter encontrado pelo caminho para cá – Complementou a Desumi
- DESPACHEM-SE! TEMOS DE VOLTAR! – Gritou a Sakie para eles.
- Para aquele sitio outra vez...não é? – Disse a Poppy meia triste por voltar para Konan
- Tem de ser não é? Pensas que estamos todos contentes por voltar? Só as pessoas que estão aqui, que são de lá é que estão contentes. – Disse-lhe eu
- Mas tu não és de lá originalmente? – Perguntou ela espantada
- Achas? Cheguei lá à bastante tempo por acidente, o meu irmão falou-me deste livro e eu fui espreitar e aconteceu o que aconteceu. Eu tive mais sorte do que vocês, ninguém me viu. Por isso tentei viver o mais “normal” possível. – Disse-lhe eu
- Momento triste acabou… vamos para outro pior, voltar a lá! – Disse a Sakie
A “aterragem” desta vez não foi a melhor, para mim. Cai directamente no chão do palácio.
- Ai ai ai! Vocês hoje estão contra mim, não é? Que foi isto? – Disse eu
- Levanta-te. – Dito isto, o Tasuki estendeu-me a mão para me levantar.
- O-Obrigada – Disse e virei a cara – Bem tenho de ir… vocês vejam se não se estragam … Adeus – Dito isto corri para minha casa
- Que lhe passou pela cabeça? – Disse a Desumi
- Estragar? Mas ela pensa que somos alimentos dentro de embalagens? – Disse a Poppy
Dito isto foram todos fazer uma espécie de party. Será que a fizeram a estilo “ser humano” ou a “ser-de-konan”?

Sem comentários:

Enviar um comentário